quinta-feira, 21 de junho de 2012


llQuem diria?
Deputado Paulo Maluf (PP) afirma que o seu partido apoiará o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, “por amor a São Paulo”
A aliança foi concretizada na segunda-feira,18, na casa de Maluf, com as presenças de Lula, Haddad e do presidente do PT, Rui Falcão

llCompanheiros
No sábado,16, na Convenção do DEM e partidos aliados,  que oficializou o deputado Gil Arantes como candidato a prefeito de Barueri, quando do encerramento com os tradicionais discursos, Gil agradeceu a presença no ato do vereador Agnério (PT) a quem chamou de amigo e companheiro. Conclusão: caso haja um segundo turno, o primeiro apoio já está garantido.

llCaiu mas subiu
Na Convenção no domingo,17, que definiu Carlos Zicardi como candidato do PMDB e de partidos coligados à prefeitura de Barueru, não suportando a mais de uma centena de pessoas, uma parte do palco instalado no Ginásio José Corrêa arreou, provocando  escoriações em duas pessoas e uma delas teve que ser socorrida para atendimento médico.  No seu discurso, o deputado estadual Celso Giglio (PSDB) lembrou que numa  eleição ao governo do Estado, o saudoso ex-governador Covas escolheu Osasco para seu último comício e na oportunidade o palco caiu. Resultado começou ali uma reviravolta que resultou em mais uma vitória em sua carreira. 

llMais um
Na terça-feira,19, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou o pedido de registro do Partido Ecológico Nacional(PEN). Com a decisão, o PEN passa a ser o trigésimo partido em nosso país. Para que esse registro fosse obtido, há que se destacar o trabalho de três osasquenses, Omar Chouman, Paulo Cordeiro (presidente estadual do PEN) e Elias Bittencourt. Atualmente, Omar Chouman é filiado ao PDT e é um dos pré-candidatos a vereador dessa agremiação nas eleições municipais de Osasco em outubro próximo. 

ll“Sou contra”
“O que precisa ser combatido para promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho é o preconceito”
Graça Foster, presidente da Petrobras, rejeita o estabelecimento de cotas para mulheres em empresas em fórum na Rio+20

llLiberdade de imprensa
“Nós já atingimos uma tal maturidade política no país, que seria um retrocesso inadmissível qualquer restrição à liberdade de informação”
Presidente da República em exercício, Michel Temer, na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão,   terça-feira,19, em Brasília 

llMal estar
O discurso do prefeito Rubens Furlan na Convenção de domingo,17, durou apenas alguns minutos. Furlan se emocionou, a pressão aumentou e ele não teve condições de continuar a falar. Passado alguns minutos, até que tentou, mas não tinha nenhuma condição. Saiu do Ginásio amparado por amigos e dali, conduzido para  o  hospital. 

llHomicídio cresce no país
De acordo com a pesquisa IDS 2012 (Indicadores de Desenvolvimento Sustentável) divulgada na segunda-feira,18, pelo IBGE, a taxa de homicídios no Brasil cresceu 41% desde 1992. Em 2009, Alagoas (59,3), Espírito Santo (56,9) e Pernambuco (44,9) atingiram os maiores índices de mortes em cada 100 mil habitantes. No mesmo ano, Piauí (12,4), Santa Catarina (13,4) e São Paulo (15,8) tiveram as menores taxas de homicídios.

llPegando fogo
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Barueri, desta terça-feira,19, no momento das explicações pessoais, o caldo entornou. O vereador Toninho Furlan com um exemplar da revista Isto É, edição 2223 de 15 de junho de 2012 em mãos, com a matéria Conexão Cayman e uma série de documentos, fez duras críticas e acusações contra o deputado estadual, ex-prefeito Gil Arantes, candidato do DEM nas eleições deste ano à prefeitura de Barueri e ao empresário Eufrásio Humberto Domingues e pediu que a edição da Isto É fosse incorporada à Comissão de Inquérito da Câmara que apura desapropriações da prefeitura nos anos de 1997 a 2004, período em que Gil foi o prefeito da cidade. As acusações vindas de Toninho Furlan e  por boa parte da  base governista, foram rebatidas pelos vereadores oposicionistas, que também contra-atacaram citando alguns fatos ocorridos no governo Rubens Furlan.  
Pelo andar da carruagem, a disputa eleitoral deste ano em Barueri vai mexer com as estruturas. Acusações, panfletagens anônimas, denúncias, entreveros e escândalos farão parte da campanha eleitoral em Barueri. Se os nervos dos envolvidos (candidatos e apoiadores) não se serenarem, coisas piores poderão vir a ocorrer. Em nome da Democracia esperamos que o bom senso prevaleça e que as acusações não se transformem  em coisa julgada antes mesmo das devidas apurações e defesas. Vamos aguardar...  

Recomeço
“Quando sai da Libertadores, ganhei o título brasileiro duas vezes”, Muricy Ramalho, técnico do Santos

Te amo Corinthians
“Parabéns Santos e Corinthians!  Melhores clubes do Brasil”, ex-atacante Ronaldo comemora vaga do Timão pelo Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário