quinta-feira, 14 de junho de 2012


llCachoeiragate
Na quarta-feira,13, o Diário Oficial da União publicou portaria em que oficializa a inidoneidade da Delta Construções e com isso, a empresa fica impedida de contratar com a administração pública.

ll“Tomou partido”
O ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos afirma que a imprensa “tomou partido” contra os réus do processo do mensalão e tenta influenciar o resultado do julgamento no STF fazendo “publicidade opressiva” do caso.  Marcio Thomaz Bastos, em entrevista ao programa “Ponto a Ponto”, da BandNews, no último sábado.

llDobradinha de peso
Numa reunião realizada na terça-feira,12, no diretório do PT de Carapícuiba, Salim Reis foi apresentado como pré-candidato à reeleição como vice do pré-candidato Sérgio Ribeiro, numa aliança política formada pelos partidos: PT, PR, PSD, PRP, PRB, PTN, PHS, PC do B, PSDC, PRTB, PP, PPL, DEM e PTC. E não vai parar por ai. Segundo o prefeito Sérgio Ribeiro, a aliança política deverá ser ampliada, pois estão sendo feitas conversas com outros partidos e que, certamente, deverão ser integrados à chapa.

llConvenção do Verginio
Neste domingo,17, das 8 às 13 horas, na Escola Estadual Professor José Maria Rodrigues Leite, em frente à Prefeitura, o Partido Social Democrático de Osasco (PSD) realiza sua convenção municipal para a definição de candidatos às eleições de outubro. O presidente do PSD osasquense é o vereador Osvaldo Verginio.

llFofoca ou verdade?
Corre nos bastidores da política osasquense, notícia de que o vereador Toninho Enfermeiro (PSDC) não vai tentar se reeleger nas eleições deste ano e mais, que ele vai somar forças em prol do pré-candidato Johnes da Bonserv, que pela primeira vez vai tentar uma vaga no legislativo osasquense. Johnes tem como coordenador de sua pré-campanha, o experiente jornalista Gurupi Martins, que há anos milita na política de Osasco. Se é verdade, trata-se de um bom parceiro para a empreitada do jovem empresário Johnes...

ll“Nada ganho”
Essa foi a tônica do discurso de Tite após a vitória de 1x0 sobre o Santos, quarta-feira, pela semifinal da Libertadores. Um empate no jogo de volta no Pacaembu coloca o Corinthians na decisão.

llPSOL de Osasco
A Convenção Municipal do PSOL para aprovação das candidaturas proporcionais a vereador e confirmação de Alexandre Castilho como candidato a prefeito, acontece no domingo, 24 de junho, das 9 às 12 horas, na Câmara Municipal de Osasco. E mais, conversas para a formação de uma aliança dos partidos de esquerda para a formação da chamada “Frente de Esquerda”  composta das agremiações PSOL, PCB e PSTU, estão bastante avançadas.

llEleições 2012
Nesta quinta-feira, à noite, no auditório da OAB Osasco, a Dra. Inez Siniauskas Cocuzza, chefe do Cartório da 277ª Zona Eleitoral, apresentou à imprensa, partidos políticos e pré-candidatos, o “Panorama sobre a Propaganda Eleitoral para as Eleições 2012 em Osasco”. O município possui 7 zonas eleitorais, 115 locais de votação, 1414 seções eleitorais e 544.537 eleitores. A novidade para estas eleições é que as competências antes somente a cargo da 213ª ZE, agora foram divididas para as demais Zonas. A 277ª ficou com a incumbência de tratar o que diz respeito à propaganda eleitoral. A 213 ficou responsável pelo registro e impugnações de candidatos e a 276 com as prestações de contas. Os juízes das demais zonas (285, 315, 33l e 332) auxiliam  a Zona 277ª.

llLegislação
De uma maneira bem didática, os assuntos com relação ao pleito foram detalhados por Dra. Inez. E para saber pormenores, são essas as legislações a serem observadas: Constituição Federal, Código Eleitoral Lei 4737/65, Lei Eleitoral 9504/97, Lei da Inelegibilidade a 64/90, Lei dos Partidos Políticos 9096/95 e as Resoluções do TSE. Com relação à propaganda eleitoral as Resoluções 23370 e 23367.

llConflito
A lei eleitoral permite inscrição de candidato em muro em área de até 4 m². Já a legislação municipal proíbe tal feito. E agora, José? Pra ninguém incorrer em erros e sofrer multas, hé necessidade de um acordo entre os partidos políticos, prefeitura e Justiça Eleitoral. E mais, a lei municipal proíbe cavaletes e a eleitoral permite. Ainda  há o horário dos carros de som com divergência de horários entre a prefeitura e a Justiça Eleitoral, entre outros...

llSem TV
Segundo a Dra. Inez Cocuzza, em consulta ao TRE foi esclarecido que o SBT e a RedeTV, emissoras estabelecidas em Osasco, não transmitirão a propaganda política dos candidatos de Osasco. Somente a NGT é que será obrigada à transmissão, além de quatro emissoras de rádio (duas AM e duas FM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário