ll Fim do aluguel de horário da TV e Rádio
O governo federal prepara um pacote de medidas para acabar com brechas da legislação de rádio e tv que permitem o aluguel de canais e de horários de programas, um “mercado paralelo” ligado às concessões no país. Para isso haverá segundo o ministério das comunicações, uma consulta pública. Porém, representantes dos evangélicos no congresso já disseram que o governo enfrentará a oposição das denominações religiosas se proibir o aluguel de canais e horários na programação de rádio e da televisão.
llIluminar é preciso
Nos campeonatos oficiais da Federação Paulista de Futebol com a participação de equipes de Osasco, uma das mais importantes cidades do país, os jogos só podem ser realizados, inclusive em dias úteis, no horário diurno, já que o estádio é desprovido de iluminação. No último sábado, o Itapevi, caçula no futebol profissional, participando da Segunda Divisão, enfrentou em casa o Desportivo Brasil, venceu por 2x1 e com um detalhe, o jogo foi à noite, com transmissão pela TV. Quando será que teremos jogos noturnos no Estádio do Rochdale?
llInsulto à pobreza no Brasil
Um dos primeiros atos do novo presidente da CBF, José Maria Marin, foi elevar o seu salário na instituição de R$ 98 mil para 160 mil mensais e ainda criou o cargo de assessor especial com salário de R$ 130 mil e nele colocou seu amigo Marco Polo del Nero, presidente da FPF. Isto é uma afronta, uma aberração, um descalabro para o país, pois o salário de Marin corresponde a mais de 250 salários mínimos/mês. É por isso que os dirigentes se perpetuam nessas instituições, ninguém é bobo de largar essas tetas.
llFesta das Nações
No passado era um dos principais acontecimentos de Osasco, com participação maciça das colônias de imigrantes e seus descendentes. A festa atraia a maior parte da população de Osasco, além do público vindo de cidades vizinhas. Na cidade há uma carência de eventos e quando acontece, como a realizada no último final de semana pela comunidade nipônica, a III Japan Matsuri, a participação popular é imensa, o público superou a casa de 30.000. Por isso, por que não a cidade voltar a promover a Festa das Nações, com renda em prol das muitas entidades assistenciais de Osasco?
llJogo aberto
José Sarney, presidente do Senado, determinou na terça-feira,6, que entre na pauta do Senado, no próximo dia 13, as propostas de emenda constitucional (PECs) que termina com o voto secreto no Congresso. Todas as três propostas estão prontas para votação há mais de dois anos, mas nunca entraram na pauta.
llBem-vindos à Espanha
Em visita ao Brasil, o rei da Espanha Juan Carlos I assegurou na segunda-feira,4, que seu país está tomando providências para evitar que brasileiros sejam barrados em aeroportos espanhóis. Para o monarca, os brasileiros são bem-vindos na Espanha.
llPSB com Haddad?
Márcio França, deputado federal licenciado, presidente estadual do PSB em São Paulo, entregou na terça-feira,5, o cargo de secretário de Turismo do governo Geraldo Alckmin (PSDB). A saída abre espaço para o PSB declarar apoio ao pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
llSite desatualizado
O Grêmio Barueri precisa, urgentemente, atualizar o site do clube www.baruerioficial.com.br, afinal, a Abelha participa da Série B do Brasileiro e a visibilidade é em todo o país e, quem quiser consultar o site não saberá nem quais atletas compõe o atual elenco.
llJulgamento
Os ministros do Supremo Tribunal Federal durante uma sessão administrativa realizada na quarta-feira,6, marcaram para 1º de agosto o início do julgamento do processo do mensalão. Mas o início depende do revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski.
llTucanos e a Presidente
É Dilma Rousseff, e não o ex-presidente Lula, que preocupa a campanha de José Serra à prefeitura de São Paulo. Na análise da equipe tucana, o ex-presidente pode levar seu candidato Fernando Haddad, a um patamar de até 40% dos votos. Já Dilma pode fazer a diferença na classe média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário