sexta-feira, 31 de agosto de 2012


llParque central
Com a construção do Paço Municipal onde era a Cerâmica Hervy, em complementação a revitalização que ocorre no centro de Osasco, o local onde hoje está a prefeitura, deve transformar-se num parque, sendo apenas mantido o “salão nobre”, que será mais um teatro. E mais, o prédio atual da Câmara Municipal vai virar um centro cultural.


llUm mal ao país e para o fumante
Sergundo levantamento feito pela ONG Aliança do Controle do Tabagismo (ACT), o Brasil gastou em 2011 o equivalente a 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no tratamento de doenças relacionadas ao tabaco. De acordo com dados desta ONG 82% dos casos de câncer de pulmão no país são causados pelo fumo e 83% dos casos de câncer de laringe, entre outros. Os gastos somaram quase R$ 21 bilhões no ano passado.

llFim das favelas
Projeto da prefeitura de Osasco recebeu sinal verde do governo federal e cerca de R$ 370 milhões serão liberados  para urbanizar as favelas do Rochdale e do Jardim Santa Rita, proximidade do cemitério Parque dos Girassóis.

llFrango mais caro
A forte alta dos custos de insumos e o crédito limitado, provocaram grande crise no setor e os avicultores brasileiros já demitiram mais de cinco mil pessoas, segundo informações da associação que reúne a indústria e divulgadas nesta terça-feira,28. De acordo ainda com a associação isso é reflexo da disparada dos preços do milho e da soja em consequência de uma quebra de safra dos Estados Unidos, os maiores produtores e exportadores desses produtos.

llBoa notícia
Governo prevê redução média de 20% nas contas de energia elétrica das indústrias e de 10% nas dos consumidores domésticos. A medida ainda depende de cálculos, que o governo faz para saber se poderá abrir mão da receita de tributos que seriam cortados para reduzir o custo.

llFavela Flamenguinho 
Morador do bairro Jd. Piratininga reclama que na R. Padre Vieira, existe uma favela que está atrapalhando a vida dos moradores do CDHU. Segundo ele, a prefeitura iria transferir  o pessoal da favela, mais até agora nada fez. Segundo a Prefeitura, trata-se da favela do Flamenguinho, para a qual já existe projeto habitacional que envolve a construção de 5 condomínios de moradias populares, somando 402 apartamentos, como parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário