Podendo evitar..
Que mal há! Chegam até nós, reclamações de munícipes com relação a aplicação de multas na zona azul de Osasco. Dizem que há em determinadas ruas, veículos estacionados sem o ticket mas que não são autuados porque os agentes, em conluio com os monitores da empresa dona das “máquinas caça-níqueis”, fazem vista grossa ao fato. Verdade ou mentira, isso se resolve com o rodízio constante de monitores e agentes de trânsito nos setores. Afinal, a lei nasceu pra todos...ou não?
Apertar ou relaxar?
A tão propagada Lei Viver Melhor Osasco, conhecida como “Cidade Limpa”, só atingiu em parte o seu objetivo, de regular e disciplinar a poluição visual e sonora. Nos semáforos, principalmente nos finais de semana, a panfletagem continua e a entrega de panfletos em residências e comércios, permitida às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, continua a ocorrer de segunda a quinta. E mais, carros de som agem no centro expandido de Osasco. O número de fiscais é insuficiente para coibir as irregularidades ou houve um afrouxamento na fiscalização?
Apertando o cerco
A cada 2 horas, um estabelecimento é multado no estado de São Paulo, por desrespeito à Lei Antiálcool para Menores, por agentes da Vigilância Sanitária Estadual, Vigilâncias Municipais e Procon. Pela nova lei, bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas, entre outros, não podem vender, oferecer e nem permitir a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas. As penalidades para o comerciante infrator são pesadas e merecidas...
Puxão de orelha
Entre outras, a SABESP, ELETROPAULO, COMGÁS, e cerca de 9 empresas da área de telecomunicações, transformam as vias públicas de Osasco numa “colcha de retalhos”, com remendos mal feitos e muitas vezes com uma certa demora para tapar os “buracos”, prejudicando o trânsito e enfeiando o cidade. A prefeitura tem que dar um chega pra lá em todos, cobrando agilidade e serviço de qualidade no tamponamento das crateras, afinal quem quebrou, que conserte!
Comércio forte
Comerciantes de Osasco, em sua grande maioria, comemoram antecipadamente as vendas em seus estabelecimentos, que superam todas as expectativas neste mês de dezembro. Crise? Onde?
Baita concorrência
Nas eleições municipais de 2012, pelo número de partidos e pré-candidatos a vereador, imagina-se que haja mais de 500 candidatos, que vão participar de uma verdadeira “batalha” em busca de uma das 21 cadeiras na Câmara de Osasco. Vai ser preciso gastar muita sola de sapato e saliva para convencer o eleitor e conquistar seu precioso voto.
Assai judia clientes
Bons tempos aqueles, em que os caixas dessa empresa em Osasco, para facilitar a vida do cliente, realizavam a leitura óptica nos próprios carrinhos de compras, isto é, somente nos produtos pesados, sacos de batata, fardos de refrigerante, etc. Hoje, independentemente de idade e sexo, você tem que colocar esses produtos na esteira, ou seja, complicando ainda mais a vida de todos. Qual a razão dessa tomada de atitude?
No escuro
Desde o temporal de terça-feira,6, a Avenida Getúlio Vargas, na proximidade da Maternidade Amador Aguiar, onde há um grande fluxo de munícipes, encontra-se sem iluminação pública. E olha que a avenida é a principal ligação das zonas norte e sul de Osasco. Imagine o que não deve ocorrer em vias secundárias. Vamos trabalhar Eletropaulo!
Na calada da noite
Por volta das 20 horas e até meia noite, marreteiros dos mais diversos produtos, bebidas e alimentos atuam nas proximidades da Estação Central de Trens de Osasco. Já na madrugada a partir das 3h30, uma nova equipe executa esse trabalho. Tá tudo dominado! Cadê os fiscais?
Até tu!
Alguns vereadores de Osasco que votaram pela aprovação da Lei Viver Melhor Osasco (Cidade Limpa) e outros políticos, vem descumprindo a proibição de utilizar carros de som no centro expandido da cidade. Essa atitude não é bom exemplo para os proprietários de carros de som que respeitam a lei.
Desserviço
Há muito tempo que a Eletropaulo vem pisando na bola. Deixa a desejar na substituição de lâmpadas queimadas na iluminação pública e o pior, não precisa chover forte e nem ventar. Mesmo com o tempo bom, como aconteceu nesta quinta-feira, por volta das 13h35, faltou energia em boa parte de Osasco, pelo menos é o que apuramos. Voltou uma hora após. Essa empresa precisa de um choque de competência.
Sumiu, ninguém viu!
Nesta quinta-feira, você pode imaginar a cena. O trânsito em Osasco já é complicado. Com a proximidade do Natal, 13º, férias escolares, etc., o cidadão foi às compras e por cerca de uma hora faltou energia, levando ao desespero os motoristas e também os pedestres, porque os semáforos deixaram de funcionar em boa parte da Av. dos Autonomistas nesta hora, cadê os agentes do Demutran para disciplinar o trânsito? Ninguém apareceu!
Ânimos exaltados
Na sessão de quarta-feira na Câmara de Osasco, na discussão de um projeto de resolução que reduz o tempo de fala de cada edil, os vereadores Sebastião Bognar (PSDB) e Valmir Prascidelli (PT) se estranharam, trocaram farpas e o incêndio foi apagado pelos colegas.
Cuidado redobrado
Nesta época do ano, em que aumenta consideravelmente o número de pessoas nas ruas, realizando compras para os festejos de Natal e de Ano Novo, o ambiente fica mais propício para a ação dos meliantes, que inclusive tem mais facilidade em desaparecer no meio da multidão. Por isso, todo cuidado é pouco com sua bolsa, carteira, celular, jóias e quando for utilizar cartão de crédito. A bandidagem está à solta e de olho e se depender do policiamento preventivo em nosso país, você está praticamente só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário